MARCO GRASSI

Marco Grassi | Itália, 1966

www.marcograssipainter.com/

O artista italiano Marco Grassi traduz o fundo de seus trabalhos como um bombardeiro de grafite e vasto abstrato. Utilizando-se de elementos tradicionais da escrita progressiva do grafite, tais como: a palavra, o ritmo da linha e o dinamismo da execução. Seu trabalho também é influenciado por Luciano Fabro, professor com quem teve aulas na Academia de Belas Artes de Brera em Milão.
No estilo de Arte Povera, as obras de Grassi refletem a materialidade do ambiente urbano. Em nome da série “Paredes“, Grassi utiliza objetos encontrados como paletes de madeira, cartazes, metal enferrujado e betume como subsuperfície para suas pinturas abstratas fortes e expressivas. O artista começou a produzir a série em 2012, onde mais tarde se tornou um manifesto, revelando a essência de seu trabalho e o diálogo entre os materiais usados ​​e mídia.
Dessa forma, há uma forte relação no gesto pictórico e no uso de diferentes materiais que são as principais características de sua obra. Os diferentes corpos de trabalho baseiam-se em várias abordagens conceituais, formais e técnicas, mantendo sempre uma estética coerente.
Como parte de seu projeto “Le Grand Verre” (2013), Grassi produziu “Rayographies” em colaboração com o artista Matteo Bologna. Portanto, Grassi adaptou técnicas antigas da foto mecânica para visualizar a correlação entre matéria e luz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s